Su & Soap

Sempre me senti fascinada nas lojas de sabão em barra.A ideia de poder criar uma coisa semelhante foi germinando e com o empurrãozinho do Cid, da Paulinha, da Susana e do Miguel, aqui está o resultado!Sabão à barra, em diferentes formatos,cores variadas e cheiros deliciosos!Todos feitos de glicerina, com essências naturais e corantes de base de água.Não levam químicos nem nada que possa fazer mal, nem às peles mais sensíveis.Encomendas ou qualquer outro assunto:suandsoap@gmail.com

terça-feira, setembro 11, 2007

Hoje, apetece-me celebrar a Vida!

A 11 de Setembro de 1983 nasce uma bebé linda e rechonchudinha, de feitio rebelde e inconformado!

A Gracinha (como carinhosamente lhe chamamos) é a minha irmã, alma gémea. A terceira do clã.

Determinada e corajosa, é uma excelente filha, uma querida amiga e uma irmã maravilhosa!

De pequena que decidiu ser enfermeira, para grande orgulho dos pais. A vida não lhe foi fácil, mas com o esforço inerente a tudo o que é bom, ela conseguiu vencer e intergrar a equipa do IPO de Lisboa, como sempre quis!!!

A mãe ri-se porque quando eu adoeço, a Gracinha adoece de seguida (ou o contrário)... Temos ideias parecidas, feitios e maneiras de ser muito iguais, pensamentos quase instantâneos... Às vezes, dou comigo a olhar para ela e a ver-me há uns anos atrás...

Nas coisas mais simples, mas sem combinarmos, comprámos os mesmos óculos ou andavamos a namorar o mesmo relógio...

E mais estranho e intenso, é a dor que sinto quando ela está longe e não está bem... Quando a Gracinha foi para Moçambique (sim, ela também foi para Moçambique fazer voluntariado), eu sabia que alguma coisa não estava bem... Quando foi para a ilha do Fogo em estágio e teve de gerir tantas injustiças, eu senti que a Gracinha sofria... Mas tudo isso faz parte de um crescimento interior e um enriquecimento pessoal que lhe permitirá ser sempre e cada vez uma pessoa mais especial!!!

Amo de coração todos os meus irmãos. Muito, sem qualquer distinção. Exactamente como a mãe que ama os seus filhos, eu amo-os mais que tudo neste mundo, mas hoje é o dia da minha alma gémea e é para ela que vão todos os mimos!!!

E se ela gosta da passadeira vermelha... Ui se gosta!!!! De atenções, elogios, de festas e presentes!!!!

É por tudo isso e porque ela merece, que partilho isto com todos. Até porque muitos já a conhecem e sabem que não exagero nem numa única palavra, adjectivo ou descrição.

Parabéns, Grace Mary!!!! Que tenhas tudo aquilo que mereces, hoje e sempre!

Um beijo

(meu, dos manos, dos pais, e do pai adoptivo)

Su

Etiquetas:

50 Comments:

At 11:01 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Su,

Que linda homenagem fazes à tua mana. Fiquei comovida. Dá-lhe uma beijoca gorda da minha parte, pois eu também, tal como milhares de outros certamente, gosto muito dela!

Ana Calheiros

 
At 11:08 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Que lindo!
Parabéns às duas.

bj

MV

 
At 11:42 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Parabéns à mana caçula, que não conheço e à mana da mana... que vou conhecendo e gostando de conhecer.

Achei graça à sua expressão «clâ», que é também como nos definimos, os meus irmãos e eu.
Revejo-nos nessa imagem de família, revejo a solidariedade e cumplicidade entre irmãos tão diferentes uns dos outros e tão solidamente próximos e ligados.

Espírito que também transmiti aos meus filhos, não só entre si, como também entre eles e eu.

Beijo grande.

 
At 11:48 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Gracinha,

Porque és uma pessoa tão delicada, atenciosa e ao mesmo tempo uma fortaleza, ainda bem que tive oportunidade de estar contigo e de te dar a conhecer o meu tesouro mais precioso, já sabes que estou a falar da minha Gabriela a quem deste o leitinho e miminhos o meu muito obrigada, beijinhos, desejo-te um dia fantástico e muitos mais pela vida fora. Bem mereces!

QUERER FAZER, É PODER E TU MOSTRASTE QUE ÉS ISSO TUDO E QUE CONSEGUISTE.

Muitos beijinhos da Gabriela, da Sónia e Vasco

 
At 11:50 da manhã, Blogger Custódia C. said...

Parabéns à Gracinha que também não conheço, mas que pelo carinho com que é referida é certamente uma pessoa maravilhosa.

Nos dias frios e materialistas que correm neste Mundo, é reconfortante saber que ainda existe por aí muito amor entre as pessoas.

Obrigado pela partilha Su :)

 
At 12:03 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Bem, nem que pedisses muito eu conseguia escrever um texto como o da susana(em tamanho claro)!

Sou mais directo! :)

Beijinho e PARABÉNS!!!

Miguel Silva

 
At 12:26 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Pois é, hoje é o dia da Gracinha,Grace Mary, Graceland (e nem vou dizer os outros nomes por que te chamamos lá em casa hehehehe).

Dia que tu tanto gostas de festejar!!! Nunca falhaste, não é, Gracinha?

Maninha sei que não estamos juntas hoje, mas sabes que estou contigo a celebrar!

A 11 de Setembro de 1983, deixei de ter sossego e passei a ter alguém para cuidar :) sim porque tu não és capaz de viver sem os meus cuidados, já estarias com um torcicolo no pescoço, adormecias em qualquer lugar :)))

E se tu precisas de desabafar e de resmungar...Não há igual (tirando a Su...) :)) Cá estou eu a servir de escudo :)

Um beijo.

Gi

 
At 12:27 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Conhecemos a Gracinha há pouco tempo, mas logo dá para ver que é uma mulher admirável e muito lutadora! Com fibra portanto, como uma mulher do Norte deve ser! :D
Muitas felicidades e parabéns! Beijinhos grandes
Susana e Diogo

 
At 12:35 da tarde, Anonymous Anónimo said...

graça:

há apenas quatro anos e meio que te conheço como colega. há mais ou menos dois e meio que te conheço como pessoa e há mais ou menos 1 que parece que te conheço há uma vida inteira.
com o partilhar dos momentoos, das alegrias e tristezas se constroi uma amizade bonita como a nossa. Pura. Segura. Fiel. Livre: Sem cobrar nada... Sei lá.
Gosto de ti pelo que és, pelo que fazes, pelo amor que pões em tudo e em todos que por ti passam. és fantástica.
Acho que sabes o que penso de ti. Gosto de ti até quando acordavas chateada durante o estagio! Gosto da nossa cumplicidade.
ADORO_TE MINHA LINDA
SE FELIZ, sem medo.

PARABENS!!!

Maria Oliveira

Beijos do clã adoptivo lá de casa

 
At 1:59 da tarde, Anonymous Anónimo said...

um beijinho muito especial para a Gracinha!
São (Matosinhos)

 
At 4:02 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Virei a folha do calendário e percebi que hoje é aquele dia do ano em que todas as palavras começam por G.

G de generosa, G de gentil, G de genuína se quisermos seguir o dicionário.

Ou G de magnânime, G de altruísta, G de sensível, G de espontânea, G de verdadeira, G de protectora, G de sensata, G de amiga, se quisermos seguir o coração.

Pelo menos por hoje, todos estes pequenos ‘g’ estão reunidos num G maiúsculo, o de Gracinha.

Um beijo.

Nuno e Gabi

 
At 4:43 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Gracinha hoje a menina é pinininha por isso os meus desejos de que hoje e todos os dias da sua vida sejam repletos de muita felicidade e muita alegria. Como sabe tenho uma grande estima e amizade pela sua Gi e essa amizade é extensível á sua pessoa. Pois desde a primeira vez que a conheci na sua pequena figurinha vi uma Grande Mulher que é e que vai continuar a ser.

Um grande beijo de parabéns!

Cristina

 
At 6:17 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Graça,

Que este dia seja vivido com muita intensidade e muita alegria, junto daqueles que mais gostas.

Parabéns!!!

Beijo muito grande desta amiga que te adora e admira muito.

Carla Lagoas

 
At 9:01 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Há enfermeirinha mais linda e fofinha de Lisboa, os meus Parabéns...pelo dia, mas acima de tudo pelas maluqueiras e aventuras que durante este último ano fizeram tanta gente feliz!

De uma amiga cá da terra! ;)
Guinha

 
At 9:05 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Oi parabéns querida.
Assinado: Laura

 
At 9:06 da tarde, Anonymous Anónimo said...

É tudo verdade, eu confirmo, quem dera todos pudessem usufruir de uma 'Gracinha'. Mtos bjs.
Luisa

 
At 9:09 da tarde, Anonymous Anónimo said...

E para a enfermeira Graça não vai nada, nada, nada!!!! E vai TUDO!!!!!! Tudo de bom e do melhor!!!Tal e qual o que ela é.
A melhor enfermeira do IPO.
Beijo de um doente que ficou mais forte com tantos mimos.

Eu

 
At 9:18 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Ola maninha. Mais um ano passou, mais um ano a celebrar, mais velhota estas, mais um ano aturei aquele feiteiozinho da menina grace...
Aqueles coisinhas do tipo:
Zé anda cá!!!... Zé n faças isso!!!.. Zé ajuda-me a fazer isto!!!... Fogo Zé nunca me ajudas a fazer nd:(
Entre outros né!!!... Mas ok vá lá hoje fazes anos dou um desconto para o ano todo...
Já chega de testamento, e de palavras q t vão tocar mt no coração, vá lá n chores por favor,...
Isso ok mt bem sorri, assim está bem...
bjs
São os votos de felicidades do teu maninho Zé... Ah e da amiga dele Marta...
Parabéns..

 
At 9:51 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Gracinha

Achei o comentário da tua irmã lindo, na verdade vi te retratada nele. Apesar de ultimamente não termos muito contacto, não poderia deixar esta oportunidade para te voltar a dizer o quanto gosto de ti pela pessoa determinada, lutadora e muito humana que és.

Adoro te
Carla Santos

 
At 10:10 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Querida Gracinha,

Nestes últimos tempos tão díficeis para mim, foste a amiga que sempre me deu força e coragem para avançar nesta luta tão íngreme.

A tua meiguice e coragem deveriam ser exemplo para muita gente!

És uma pessoa maravilhosa e uma enfermeira por vocação.

Um beijinho

Maria Francisca

 
At 10:22 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Ó Grace, ainda não foi aqui falado o teu gosto por uma boa soneca!!!

Ah, pois é!!! Conta lá, conta...

A Grace chega a casa, depois de fazer noite no Hospital e diz: "Ai estou tão cansada, vou dormir".
A Grace acorda umas horas depois, vai ao frigorífico, prepara a papa e vai dormir outra vez. Na hora do jantar, a Grace - que passou todo o dia a dormir - vem para a mesa, dá duas de letra sem grande nexo e diz: "Ai, estou cansada, vou dormir" E lá passa a noite toda a dormir.
Podem cair raios e troviscos que a Grace não ouve nada!!!

Conta lá, conta. Adormeces no puf e quem é que te consegue levar para a caminha? A santa Gi, pois claro!!! Só ela tem paciência para ouvir todos os teus resmungos. No dia seguint... Não te lembras de nada, nem da cabeçada que deste no sótão e só te aprecebes que algo aconteceu, quando começas a sentir o galito na testa (ups, desculpe sra. enfermeira, eu quis dizer, o hematoma).

Olha, haja paciência!!!

Assinado: Albino, o menino que fez a sua dona penar bastante até ficar pago :)

 
At 10:42 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Gracinha,

Um beijinho muito especial, com muitas saudades, da Ana e dos Antónios (o grande e o pequenino).

Muitos parabéns e até breve, já na casa nova!

P.S.: o Kidão já anda e tá doido para te mostrar todas as suas "gracinhas"
;)))

 
At 4:51 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Então esta linda menina é que era uma das preocupações que aumentavam os borbulhas da SU...
É lindo quando irmãs(os) falam assim uns dos outros. Viva a Família, o Amor, a Partilha, a Fraternidade e MUITOS PARABENS!
(E desculpas pelo atraso.

 
At 5:04 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Obrigada Ana Calheiro, pelo carinho! Não queria deixar passar sem lhe dizer que a admiro muito!Você é especial,e mostrou-o quando respeitou os desejos de alguém e lhe deu tranquilidade para partir...isto sim, é o verdadeiro amor!
Grace

 
At 5:08 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Obrigada MV!
É mesmo linda a amizade e a cumplicidade que existe entre as três manas!
Grace

 
At 5:18 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Obrigado Bee!
Por tão bem definir como nós estamos ligados!Acredite que os meus pais estão muito orgulhosos por nos terem educado e transmitido valores tão nobres que nos permitiram crescer em paz e harmonia uns com os outros!Amamo-nos e sofremos,e assim crescemos como familia!
Acredito que os seus filhos serão pessoas lindas por terem uma mãe tão especial!
Grace

 
At 5:27 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Obrigada princesa Gabriela, Sónia e Vasco!
Conheci o vosso tesouro e a forma bonita como o deixavam brilhar!
Parabéns também para os pais!
Grace

 
At 5:38 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Obrigada Custódia!
Eu, só sou um reflexo dos meus pais, eles sim são grandiosos, os seus corações são como pedras preciosas, brilham sempre, quanto mais os conhecemos mais surpreendidos ficámos,nem com os anos a passar se tornam corrompidos e sempre que estámos tristes aparecem para nos iluminar!
Grace

 
At 5:51 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Obrigada Mano Miguel!
Pelos beijinhos que me deixaste roubar neste dia, pelo teu geito de menino, que conquista muitos corações, pela ajuda que me dás qdo estou desesperada com o albino, que teima em não fazer o que lhe mando ou, que decide ser diferente para me dar cabo dos neurónios.
grace

 
At 6:08 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Obrigada Gi!
É verdade, és tu mesmo que sofres com as minhas neuras, com o meu mau despertar, com o meu mau humor quando as coisas não me correm bem, ou qdo tenho de ir trabalhar cedo e não sei o que vestir...

Tu estás sempre lá, nunca falhas!

Eu não saberia viver sem os teus cuidados...

O teu coração genuino, a simplicidade que poes em cada coisa, a humildade com que te diriges às pessoas (reis, presidentes,directores,sei lá...) tornam-te especial,tornam-te uma mulher forte, decidida, cheia de garra e energia que atinge os seus sonhos com perserverança!
Grace

 
At 6:22 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Obrigada Susana e Diogo!

Pois é, uma verdadeira mulher do Norte carago! Com muito orgulho adquiri alguma da garra, determinação e fibra das lutadoras, que pela manhã cedo saem de casa e vão para a laboura para dar o melhor aos seus filhos...BIBA ao NORTE CARAGO!!BIBA ao BOAVISTA!! ;)
Grace

 
At 10:07 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Obrigada Miguel Vieira, ou melhor MV!
Pelo apoio depositado nesta minha estadia prolongada, pela amizade,pelas boleias aos diversos hospitais de Lisboa, pelos croquis qdo estava perdida,pela visita a Cabo Verde,enfim pela ajuda na concretização dos meus sonhos!
Obrigada mesmo!!
Grace

 
At 10:40 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Obrigada Mary!
Como poderei eu escrever tudo aquilo que tens feito por mim, pela minha familia, pela nossa amizade,como poderei expressar a grandeza do teu ser?

Tu és, simplesmente, alguém singular, alguém que sofre qdo vê alguém a sofrer,que sente qdo alguém não está bem, que vive para os outros e que se apaixona pelos simples gestos,pelos sorrisos,pelo amor de um casal que troca mimos, que dá aos outros o melhor de si,que vai de Norte a Sul para dar um beijinho a um amigo, enfim Maria, tu sabes, mas nunca é demais lembrar, os teus valores.

Tu tens o que se chama um Coração de Ouro!

Amiga pelos tempos mais felizes, pelas aventuras que nos fazem rir tanto, pela conquista de sonhos juntas,pelas lágrimas que nos ajudaram a crescer e fortaleceram, pela amizade e pela partilha...

Simplesmente Obrigada
Grace

 
At 10:47 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Obrigada São,pelo carinho!

 
At 10:56 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Obrigada Nuno e Gabi!

Pelas palavras, pelas risadas, pelas caminhadas às compras,pela boa disposição,pela simplicidade, pelo carinho e amizade...

Vocês já fazem parte desta pequena grande familia!

Grace

 
At 11:04 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Obrigado Cristina!

Por cuidar tão bem da minha mana,pela sua amizade e boa disposição...
Você é o que eu chamo uma jovem eterna, a idade não passa por si, o seu espirito é juvenil e leve, é isso que a torna tão especial!
grace

 
At 7:18 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Obrigada Carla Lagoas!
Pela amizade,pelo carinho,pelas grandes noites na galhofa,pelas passagens do ano mais especiais,pela manta laranja que me aqueceu nas noites mais frias do Porto...

Obrigada pela grande Amizade!

Grace

 
At 7:29 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Obrigada Guinha!

Ai Ai!Que maluqueiras...Quantos anos, nós as duas conversávamos sobre os nossos sonhos, sobre as nossas vontades, sobre viagens, sobre fantasias?

Bem, a verdade é que hoje, ainda o fazemos, continuamos a sonhar...continuamos a viver os nossos sonhos,continuamos a parecer duas adolescentes que se encontram e ficam horas a falar sobre pormenores que nos fazem ou fizeram felizes...

Que bom é saber que a nossa Amizade é tão especial!

Um grande obrigada

Grace

 
At 8:02 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Obrigada princesa Laura!

Desejo, que continues a ser a melhor da escola e que concretizes todos os teus sonhos!

Grace

 
At 8:04 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Obrigada Luísa!

Sempre tão carinhosa e meiga nas palavras...
Obrigada por,também tu, seres tão especial!
Grace

 
At 8:22 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Obrigada EU!

Este anonimato deixa-me intrigada confesso, no entanto, se te deixei melhor com tantos mimos,serás tu próxima(o)e, eu agradeço-te a maneira tão carinhosa como me vês!
Grace

 
At 11:54 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Obrigada mano!

Pela paciência que tens em aturar as minhas neuras,pela ternura com que nos envolves, pelos abracinhos e pelo grande coração que tantas vezes te faz sofrer!

Zé, tu és verdadeiramente uma Pessoa boa,com valores e principios muito bem definidos, nunca te esqueças disso e partinha com aqueles que te rodeiam e que muitas vezes precisam da tua ajuda!!

Eu agradeço a Deus, por ter um benjamim tão bonito na minha familia!

Adoro-te muito muito muito!!!
Grace

 
At 12:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Obrigada Carla Santos!

Realmente na minha vida vão-se cruzando pessoas boas, com as quais tenho o prazer de privar!!
Tu és uma delas!

Obrigada linda!
Grace

 
At 12:13 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Obrigada Maria Francisco!

Realmente passaste e passas por uma fase complicada da tua vida, mas tenho que te dizer, que a grande lutadora és tu!

Eu posso acompanhar-te, estar presente, mas o que tens vivido e a forma grandiosa como tens conseguido enfrentar as dificuldades, mostram o grande coração que tens e a forma sensata e humilde como encaras a vida!

Maria, és um exemplo!
Nunca desistas de viver, a minha familia estará sempre contigo!

Adoro-te
Grace

 
At 12:19 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Oh Albino!
Como é que no meio de tantos elogios, tu me foste denunciar...

O meu gosto por uma boa soneca, ou o meu mau humor depois de dias e noites a trabalhar.
O pior é que é verdade!

Todos temos defeitos, não é Albino?!

Beijos
Adoro-vos

PS:Uffa!Já estás pago ;)

 
At 12:24 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Olá Ana e Antónios!

Obrigada por serem tão queridos e especiais e, por fazerem parte do nosso circulo de amigos!

Que saudades das conversas divertidas sobre vacas e frangos ;)

Que saudades de ver o pequenote (já grande) a sorrir e a fazer as suas caretas...

Obrigada por partilharem a vossa amizade!

Grace

 
At 12:29 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Obrigada M.M.!

Por partilhar os valores de familia e amizade como nós!

Só assim conseguiremos viver e alcançar momentos felizes.

Beijos
Grace

 
At 12:34 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Olá Marta!

Obrigada,por já fazeres parte desta grande familia.Como já percebeste, nós somos muito unidos e partilhámos tudo uns com os outros.

Amámo-nos incondicionalmente e o sofrimento de um, leva ao sofrimento de todos...

Tu, já pertences a este grande elo de ligação, porque partilhas o teu amor connosco, mais com o nosso Benjamim claro;)

Beijos
Grace

 
At 12:36 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Com estas mensagens, eu sinto o verdadeiro amor e agradeço por ser tão amada!

Grace

 
At 12:38 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Um Obrigada especial à Su, por me ter oferecido este presente!

Adoro-te
Grace

 

Enviar um comentário

<< Home

Free Counter
Free Counter