Su & Soap

Sempre me senti fascinada nas lojas de sabão em barra.A ideia de poder criar uma coisa semelhante foi germinando e com o empurrãozinho do Cid, da Paulinha, da Susana e do Miguel, aqui está o resultado!Sabão à barra, em diferentes formatos,cores variadas e cheiros deliciosos!Todos feitos de glicerina, com essências naturais e corantes de base de água.Não levam químicos nem nada que possa fazer mal, nem às peles mais sensíveis.Encomendas ou qualquer outro assunto:suandsoap@gmail.com

quarta-feira, julho 14, 2010

Flor de Esteva

A flor de esteva é muito abundante no Alentejo e Algarve e nas regiões espanholas da Extremadura, Serra Morena, Andaluzia e Castela. Ao andar pelos campos deparamo-nos com a Flor da Esteva (Cistus ladanifer), uma flor lindíssima que domina os terrenos, quer junto às estradas nacionais, quer nos carreiros das encostas. O nome do género da esteva - Cistus - tem a ver com o facto de os frutos serem cápsulas globosas com 7 a 10 compartimentos. Trata-se de um arbusto que atinge 1-2,5 m de altura, as folhas são persistentes, lanceoladas, com 3–10 cm de comprimento e 1–2 cm de largura, verde escuro na face superior e mais claro na inferior. As flores têm 5–8 cm de diâmetro, com 5 pétalas brancas finas, normalmente com um ponto vermelho a castanho na base de cada uma, rodeando os estames e pistilos amarelos. Toda a planta apresenta-se recoberta com um exsudado (em forma de suor ou gotas) de resina aromática.
O António Garcia, proprietário do Monte da Coutada lançou-me o desafio de fazer sabonetes com óleo essencial de esteva (flor que abunda nos montes de Barrancos e por todo o Alentejo) para que os seus clientes possam desfrutar das propriedades medicinais e aromáticas desta planta, e o resultado será em breve postado no Su& Soap!
Boa sorte, António!

Etiquetas:

Free Counter
Free Counter