Su & Soap

Sempre me senti fascinada nas lojas de sabão em barra.A ideia de poder criar uma coisa semelhante foi germinando e com o empurrãozinho do Cid, da Paulinha, da Susana e do Miguel, aqui está o resultado!Sabão à barra, em diferentes formatos,cores variadas e cheiros deliciosos!Todos feitos de glicerina, com essências naturais e corantes de base de água.Não levam químicos nem nada que possa fazer mal, nem às peles mais sensíveis.Encomendas ou qualquer outro assunto:suandsoap@gmail.com

quarta-feira, julho 14, 2010

Flor de Esteva

A flor de esteva é muito abundante no Alentejo e Algarve e nas regiões espanholas da Extremadura, Serra Morena, Andaluzia e Castela. Ao andar pelos campos deparamo-nos com a Flor da Esteva (Cistus ladanifer), uma flor lindíssima que domina os terrenos, quer junto às estradas nacionais, quer nos carreiros das encostas. O nome do género da esteva - Cistus - tem a ver com o facto de os frutos serem cápsulas globosas com 7 a 10 compartimentos. Trata-se de um arbusto que atinge 1-2,5 m de altura, as folhas são persistentes, lanceoladas, com 3–10 cm de comprimento e 1–2 cm de largura, verde escuro na face superior e mais claro na inferior. As flores têm 5–8 cm de diâmetro, com 5 pétalas brancas finas, normalmente com um ponto vermelho a castanho na base de cada uma, rodeando os estames e pistilos amarelos. Toda a planta apresenta-se recoberta com um exsudado (em forma de suor ou gotas) de resina aromática.
O António Garcia, proprietário do Monte da Coutada lançou-me o desafio de fazer sabonetes com óleo essencial de esteva (flor que abunda nos montes de Barrancos e por todo o Alentejo) para que os seus clientes possam desfrutar das propriedades medicinais e aromáticas desta planta, e o resultado será em breve postado no Su& Soap!
Boa sorte, António!

Etiquetas:

4 Comments:

At 11:34 da tarde, Blogger Custódia C. said...

Su
Na Serra de Serpa, onde passei muitos dos Verões felizes da minha infância e adolescência, a esteva abundante iluminava a paisagem com as suas belas flores brancas e um aroma tão especial. A flor de esteva está directamente ligada às minhas memórias felizes.
Tenho a certeza de que está a criar um sabonete fabuloso.
Beijo

 
At 10:58 da manhã, Blogger Su said...

É uma flor linda e tem propriedades medicinais fantásticas e que pouca gente conhece.
O aroma é adocicado e suave.
Obrigada e um beijinho com saudades.
Su

 
At 6:15 da tarde, Anonymous altaf khan said...

good...../









cure of black magic
http://blackmagicremoveswithquran.blogspot.com/

 
At 12:00 da manhã, Blogger Ana Paula said...

nossa, que flor linda, maravilhosa, muito bonita adorei, creio que aqui em São Paulo- Brasil não tenha
será que consigo algumas sementes?

 

Enviar um comentário

<< Home

Free Counter
Free Counter